Calor se intensifica no Estado e termômetros podem chegar a 37ºC

10/12/2019
É quente pra todo mundo

É quente pra todo mundo

O calor dos últimos dias, com máximas acima de 30°C na maioria dos municípios, deverá aumentar ainda mais. Uma onde de calor atinge o Estado e pode fazer os termômetros chegarem a 37°C nesta quarta-feira (11). A temperatura é esperada em algumas cidades do extremo oeste gaúcho. Na Região Metropolitana, há previsão de 35ºC para a quinta (12).
De acordo com a meteorologista Fabiene Casamento, da Somar Meteorologia, pode-se dizer que o Estado está sendo atingido por uma onda de calor. Ela explica que as altas temperaturas dos últimos dias se devem a uma série de fatores que atuam em conjunto sobre o Rio Grande do Sul. “Um pouco é a época do ano, mas o Estado também está sendo atingido por vento vindo do Norte, que é quente. Além disso, a condição de tempo aberto também ajuda a temperatura a se elevar”, justifica. Na maior parte do território gaúcho, o dia de mais calor deverá ser a quarta-feira. Isso se deve à condição de “pré-frontal”, que é aquela sensação de abafamento antes da chegada de uma chuva forte. Segundo Fabiene, o Rio Grande do Sul deve voltar a receber chuva a partir de quinta-feira, que deve ocorrer em forma de pancadas fortes, mas com pouco acúmulo de água.


DOIS IRMÃOS
Em Dois Irmãos, a máxima prevista para quarta, segundo o site Climatempo, é de 34°C. Na quinta ainda pode fazer 31°C, com possibilidade de pancadas de chuva à tarde e à noite. Na sexta-feira (13), a máxima recua um pouco, ficando em 25°C. No próximo fim de semana, os termômetros voltam a subir, com a máxima se aproximando novamente dos 30°C. Tanto no sábado (14) quanto no domingo (15) há chance de pancadas de chuva.


(Foto: Octacílio Freitas Dias)


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela