Área rural de Dois Irmãos recebe censo vacinal contra a febre amarela

10/07/2019
Agentes receberam orientações em reunião

Agentes receberam orientações em reunião

Agentes comunitários de saúde de Dois Irmãos estão iniciando um levantamento dos moradores da área rural, com o objetivo de identificar quem ainda não fez a vacina contra a febre amarela. Os profissionais estarão identificados com crachás e já receberam as orientações em um encontro com a médica Maristane Strada, coordenadora da Estratégia Saúde da Família (ESF) da Secretaria de Saúde, Assistência Social e Meio Ambiente.
Segundo Maristane, a iniciativa tem base em uma orientação do Ministério da Saúde, que coloca a zona rural como de maior risco de contaminação por conta da proximidade com áreas de mata. “Em 2017, foi feito um levantamento em que constatamos aproximadamente mil pessoas que deveriam fazer a vacinação. No entanto, apenas 300 fizeram a imunização”, disse ela. Maristane ressalta que a campanha é apenas um trabalho de prevenção e que não há meta estimada de público e faixa etária para receber a vacina. Os interessados que vivem em zonas rurais devem procurar a sala de vacinação do posto de saúde mais próximo da sua casa, com o Cartão SUS e a Caderneta de Vacinação em mãos.


(Foto: Divulgação / PMDI)


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela