Prefeitura de Dois Irmãos implanta Diário Oficial Eletrônico

10/01/2020
Medida entrou em vigor no dia 7

Medida entrou em vigor no dia 7

Com o objetivo de modernizar e dar maior transparência aos atos oficiais, a prefeitura de Dois Irmãos acaba de implantar o Diário Oficial Eletrônico, que pode ser acessado através do Portal do Cidadão (www.doisirmaos.rs.gov.br). Além da modernização, a medida, em vigor desde o dia 7 de janeiro, trará economia aos cofres públicos e facilitará o acesso da população aos atos da administração municipal.
Segundo o vice-prefeito e secretário de Administração, Jerri Meneghetti, o novo serviço faz parte do Programa Cidade Inteligente, que tem como objetivo trazer inovação, economia, eficiência e desburocratização dos serviços. “Um dos benefícios do novo serviço é a divulgação ainda mais ampla dos atos oficiais, proporcionando maior transparência ao público e facilitando o acesso interno das demais secretarias, além de trazer economia com a redução da impressão de papéis, uma vez que não será mais necessário publicar estes documentos em mural no átrio, como a lei determinava”, explica.
Documentos como leis e decretos já são publicados no site do município, mas, a partir de agora, também serão publicados diariamente, logo após a expedição, em forma de diário, assim como extratos de editais de licitação e outros expedientes. Em cada item haverá um link para visualização do documento completo. O Diário Oficial Eletrônico será abastecido com documentos pelo chefe do Setor de Atos Oficiais, Eronildo Pereira, que recebeu treinamento para operar o programa.

 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela