Corsan de Dois Irmãos apresenta novo sistema de telemetria

09/10/2020
São 23 pontos de monitoramento em Dois Irmãos e 12 em Morro Reuter

São 23 pontos de monitoramento em Dois Irmãos e 12 em Morro Reuter

A Corsan apresentou na tarde desta quinta-feira (8) seu novo sistema de telemetria, que permite acompanhar em tempo real a situação do abastecimento de água em Dois Irmãos e Morro Reuter. O encontro contou com a presença do diretor de operações da companhia, André Finamor, da prefeita Tânia da Silva e de Janete Baldissera, assessora executiva da prefeita Carla Chamorro.
O investimento no novo sistema, segundo o diretor de operações, passa de R$ 500 mil. São 23 pontos de monitoramento em Dois Irmãos e 12 em Morro Reuter, que permitem criar estratégias para momentos de crise e solucionar de forma mais rápida e eficiente possíveis problemas. “Tudo isso só é possível graças à parceria dos municípios”, destacou André. A prefeita Tânia chamou atenção para o crescimento vertiginoso do município, principalmente em relação a novos loteamentos e edifícios, o que aumenta a demanda pelo abastecimento de água. “Temos que pensar no futuro. Nos próximos quatro ou cinco anos, teremos no mínimo duas mil novas residências somente em loteamentos horizontais, e cada casa costuma ter de três a quatro pessoas”, comentou.
Também acompanharam a apresentação o superintendente Milton Cordeiro e o superintendente adjunto Luciano Brandão, da Superintendência Regional Sinos; o gerente unidade local, Oneide Castro, e o secretário municipal de Obras, Carlos Arnold. 


ESCRITÓRIO NO CENTRO
O gerente Oneide aproveitou a ocasião para informar que ainda este ano o escritório da Corsan de Dois Irmãos vai mudar para o Centro, na Av. São Miguel, 1248, quase em frente à Igreja Evangélica (IECLB). Ele lembra que a unidade segue atendendo apenas via agendamento, que pode ser feito pelo telefone 0800 646 6444, pelo site (www.corsan.com.br) ou pelo aplicativo da companhia.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela