Semana começa com calor e termina com chuva no Estado

09/09/2019
Fonte: GaúchaZH

Fonte: GaúchaZH

Os gaúchos presenciarão uma mudança drástica nos termômetros ao longo desta semana. Conforme a Somar Meteorologia, o Estado registra temperaturas acima de 30ºC nesta segunda (9) e na terça-feira (10), mas a partir de quarta (11) as chuvas se espalham e só cessam no sábado. 
Na segunda, um ponto de baixa pressão na metade Sul do Estado ocasionou pancadas de chuva em toda a região da Campanha e em parte da região Central. No restante do Estado, o tempo permaneceu firme, e o calor se fez presente. Amanhã, o centro de baixa pressão se espalha pelo Estado, levando chuva para a maior parte das regiões. Em Porto Alegre e na Serra Gaúcha, deve haver sol com nuvens durante o dia, e a chuva pode chegar ao final da tarde. As temperaturas variam de 14ºC a 22ºC na Capital, e de 14ºC a 23ºC em Caxias do Sul. A quarta-feira inicia com chuva e queda de temperatura na maior parte do Estado, exceto o extremo Norte, que ainda desfrutará de mais um dia de sol. Na Região da Campanha pode chover a qualquer momento, com um volume de precipitação projetado entre 20 e 30 milímetros. Os ventos podem chegar a 80 km/h na região e atingem também o Litoral — mas não há alerta por parte do Inmet. Na Região Metropolitana, chove o dia todo, embora a temperatura permaneça entre 14ºC e 23ºC. 
Na quinta (12) e na sexta-feira (13), as temperaturas caem para a casa dos 19ºC nas máximas para a maior parte das cidades, com chuvas permanentes ou isoladas. No sábado (14), a massa de ar frio começa a deixar o Estado, e no domingo (15) o tempo pode ser de sol. A previsão é de temperatura entre 18ºC e 28ºC na Região Metropolitana.

(Foto: Octacílio Freitas Dias)


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela