
Licitação da primeira etapa será no próximo dia 20
A prefeitura de Morro Reuter anunciou nesta quinta-feira (8) que, após 21 anos do início de sua construção, a obra do Centro de Múltiplo Uso de Morro Reuter será retomada com o investimento de recursos próprios.
O projeto será dividido em três etapas, e na primeira serão feitas duas salas e a cobertura total do prédio. A prefeita Carla Chamorro destaca que, para a realização desta primeira etapa, já foi publicado o edital de licitação, que será feita no formato de tomada de preços. A abertura dos envelopes das empresas interessadas será no dia 20 de agosto, às 14h, na prefeitura. O valor estimado para esta etapa é de R$ 375 mil. O edital, na íntegra, está no site do município (www.morroreuter.rs.gov.br).
Iniciada em 1998, com recursos federais, a construção parou logo em seguida. Uma parte foi retomada em 2005 e concluída em 2006. Nesta área concluída, hoje está a sede da prefeitura. A estrutura restante conta apenas com as paredes erguidas, desde 1998. Para averiguar a qualidade da construção existente, e determinar se ainda estava em condições de ser usada, foi realizado um laudo técnico, e nele foi constatado que ela poderia ser aproveitada. A prefeitura então investiu R$ 19.964,95 na elaboração de um novo projeto. “Esta obra é de muita importância para o município, pois é inconcebível que a cidade guarde em seu coração um prédio inacabado, há 21 anos, sem uso, se deteriorando, enquanto pagamos aluguéis de espaços para a oferta de serviços públicos. É uma obra grande, que será realizada com recursos próprios, em etapas”, comenta a prefeita Carla.
Etapa 1
Cobertura geral de todo o espaço de Múltiplo Uso (658,70m²) e construção de duas salas, que serão usadas pelos setores administrativos da prefeitura (e serão acessadas pelo andar superior do prédio onde hoje funciona a administração municipal).
Etapa 2
Construção da biblioteca (120,83 m²), com sanitários, copa e um depósito, na parte superior da mesma.
Etapa 3
Sala de Múltiplo Uso (221,91m²), onde poderão ser realizadas reuniões, seminários e capacitações, entre outras atividades. Também contará com sanitários e cozinha.