Associação dos Voluntários do Hospital faz prestação de contas na Câmara

08/06/2022
Eliana Wolf e Neusa Hansen (Foto: Divulgação / Câmara)

Eliana Wolf e Neusa Hansen (Foto: Divulgação / Câmara)

A sessão de segunda-feira (6), na Câmara de Vereadores de Dois Irmãos, contou com a participação da Associação dos Voluntários do Hospital São José. O grupo prestou contas do trabalho realizado em 2020 e 2021, no período mais crítico da pandemia da Covid-19.

– Não foram anos fáceis, perdemos muitas vidas. A associação agiu rápido junto ao nosso hospital, entregamos equipamentos de proteção individual, bem como produtos de higiene e limpeza e alimentos para a comunidade mais necessitada: 3,2 mil famílias foram atendidas, 480 toneladas de alimentos foram entregues, 10 mil máscaras foram comparadas e confeccionadas por nossas voluntárias em casa – afirmou a presidente Neusa Meurer Hansen.

Ela destacou o apoio recebido da comunidade.

– Todos vocês aqui sabem do nosso trabalho. As empresas nos ajudaram muito, havia uma conta bancária em que depositavam, e tudo era comprado na cidade. Como o nosso comércio também estava sofrendo com isso, a gente comprava tudo aqui – comentou.

A voluntária Eliana Wolf reiterou a importância das doações.

– Nós não recebemos nenhum auxílio público. O que nós recebemos de doações foi tudo da comunidade. Todas as famílias foram cadastradas, nós acompanhamos e entregávamos em casa. A gente sabia da necessidade que tinham. Agora, a gente continua com algumas famílias, mas é bem menos – explicou.

Por fim, ela lembrou que a associação já trabalha para seu próximo evento.

– Agora estamos planejando um chá, que será realizado no dia 30 de julho na ACTG Portal da Serra, com o objetivo de concluir a parte da psiquiatria do hospital. Criamos esse grupo de voluntárias para melhorar as dependências do hospital. Já reformamos vários quartos, a parte da pediatria, a capela e iríamos iniciar a cozinha, mas deu a pandemia e tivemos que cancelar – lembrou Eliana.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela