Banco de Alimentos recebe doação do Sindicato dos Bancários

07/10/2020
Joey de Farias, as voluntárias Eliana Wolf e Maria Angélica Kuntzler Mallmann e Marcos Bougs, da Secretaria de Bancos Públicos do sindicato

Joey de Farias, as voluntárias Eliana Wolf e Maria Angélica Kuntzler Mallmann e Marcos Bougs, da Secretaria de Bancos Públicos do sindicato

Na manhã desta quarta-feira, dia 7, representantes do Sindicato dos Bancários e Financiários de Novo Hamburgo, do qual fazem parte também as cidades de Dois Irmãos, Ivoti, Estância Velha, Campo Bom, Sapiranga e Santa Maria do Herval, doaram alimentos não perecíveis e produtos de higiene e limpeza para o Banco de Alimentos da Associação dos Voluntários do Hospital São José.
De acordo com Joey de Farias, Secretário de Formação, Cultura e Lazer do sindicato, a ação foi motivada pela crise sanitária e econômica causada pelo coronavírus, que assola o mundo todo. “Não temos a prerrogativa de fazer campanhas sociais, mas desta vez percebemos essa necessidade. Nossa preocupação foi além da categoria dos bancários”, destaca Joey, contando que os alimentos e produtos de higiene e limpeza foram adquiridos com as doações em dinheiro realizadas pelos 650 sócios do sindicato. “A categoria abraçou a campanha”, completa. No total, foram feitas 600 cestas básicas, doadas proporcionalmente a cada município. Junto delas, também foram colocados livros que faziam parte da biblioteca do sindicato. “O objetivo é alimentar corpo e alma”, diz Joey. 
Vice-presidente da Associação dos Voluntários, Maria Angélica Kuntzler Mallmann recebeu as doações, acompanhada da voluntária Eliana Wolf, e destacou a importância da ação e os reflexos dela na comunidade dois-irmonense. “Esta doação é muito bem vinda; não há palavras para agradecer”, ressaltou. 

MAIS DOAÇÕES
Na manhã desta quarta, também foram recolhidas doações de alimentos entregues no Posto Bruder, um dos pontos de coleta do Banco de Alimentos. Na foto abaixo, Maria Angélica e Eliana com o frentista Alberto Henz.


 

 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela