Dois Irmãos lança novo vídeo educativo sobre meio ambiente

07/10/2019
(Foto: Octacílio Freitas Dias)

(Foto: Octacílio Freitas Dias)

Na última sexta-feira (4), Dia Mundial dos Animais, foi lançado o terceiro vídeo educativo sobre o meio ambiente de Dois Irmãos. O documentário aborda questões como a diversidade de espécies de animais silvestres na fauna do município e reforça o alerta para a necessidade de equilíbrio na convivência entre todos os seres vivos. Mais três vídeos estão previstos para serem lançados até o final do ano. A iniciativa é da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, Departamento de Meio Ambiente e Conselho Municipal de Meio Ambiente (CONSEMA), com produção da Curto Arte.
A coordenadora de Educação Ambiental da Secretaria de Educação, Ivana Soligo Collet, destaca a importância da ação. “A ideia é que os documentários sejam trabalhados nas escolas de uma forma lúdica. Além disso, os vídeos ambientais irão atingir a comunidade em geral através dos meios de comunicação e das redes sociais”, comentou. Os próximos vídeos vão abordar as seguintes temáticas: coleta seletiva, água e agricultura orgânica. A expectativa é que uma coletânea com os seis documentários seja entregue para as escolas das três redes de ensino durante a Feira do Livro de Dois Irmãos, no mês de novembro.

 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela