
Em maio, município já havia isolado os canteiros centrais (Arquivo JDI)
Uma reunião online na manhã desta quinta-feira (6) definiu novas ações para conscientizar a população sobre a proibição de se aglomerar nas laterais da BR-116 nos finais de semana. A prefeita Tânia da Silva conversou com o chefe da delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Porto Alegre, André D’Ávila.
Tânia lembrou que o município já realizou um trabalho de conscientização a respeito dos cuidados para evitar a propagação do coronavírus. “A ação visa garantir a segurança das pessoas e dispersar a aglomeração. Além de reiterar que não é permitido sentar às margens da BR, é preciso que as pessoas se conscientizem, independentemente de coronavírus ou não, que ali é um local de trânsito de veículos”, disse Tânia. Segundo André, a PRF seguirá agindo para evitar que as pessoas permaneçam às margens da rodovia, se colocando em risco devido ao intenso fluxo de veículos, e para coibir as infrações de trânsito e crimes na região. Nos próximos finais de semana, estão previstas ações conjuntas da PRF, Brigada Militar e equipe da Fiscalização Sanitária, Fiscalização de Obras e Posturas e Fiscalização Tributária.
A reunião desta quinta também contou com a participação do secretário de Turismo, Edson Maicá Severo, que coordena a Defesa Civil na cidade; da chefe de gabinete Maria Elena Scherer Engelmann, e do assessor de imprensa da prefeitura, Leonardo Boufleur. Vale lembrar que, em maio, o município já havia realizado a pintura do meio-fio e a instalação de faixas zebradas para isolar os canteiros centrais e de placas proibindo o estacionamento no local aos domingos.