Novas ações estão previstas para evitar aglomerações na BR-116

07/08/2020
Em maio, município já havia isolado os canteiros centrais (Arquivo JDI)

Em maio, município já havia isolado os canteiros centrais (Arquivo JDI)

Uma reunião online na manhã desta quinta-feira (6) definiu novas ações para conscientizar a população sobre a proibição de se aglomerar nas laterais da BR-116 nos finais de semana. A prefeita Tânia da Silva conversou com o chefe da delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Porto Alegre, André D’Ávila.
Tânia lembrou que o município já realizou um trabalho de conscientização a respeito dos cuidados para evitar a propagação do coronavírus. “A ação visa garantir a segurança das pessoas e dispersar a aglomeração. Além de reiterar que não é permitido sentar às margens da BR, é preciso que as pessoas se conscientizem, independentemente de coronavírus ou não, que ali é um local de trânsito de veículos”, disse Tânia. Segundo André, a PRF seguirá agindo para evitar que as pessoas permaneçam às margens da rodovia, se colocando em risco devido ao intenso fluxo de veículos, e para coibir as infrações de trânsito e crimes na região. Nos próximos finais de semana, estão previstas ações conjuntas da PRF, Brigada Militar e equipe da Fiscalização Sanitária, Fiscalização de Obras e Posturas e Fiscalização Tributária.
A reunião desta quinta também contou com a participação do secretário de Turismo, Edson Maicá Severo, que coordena a Defesa Civil na cidade; da chefe de gabinete Maria Elena Scherer Engelmann, e do assessor de imprensa da prefeitura, Leonardo Boufleur. Vale lembrar que, em maio, o município já havia realizado a pintura do meio-fio e a instalação de faixas zebradas para isolar os canteiros centrais e de placas proibindo o estacionamento no local aos domingos.

 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela