Advogada de Dois Irmãos é uma das organizadoras de livro sobre Direito

07/08/2019
Doutora Daniele (à direita) com o professor Delmar, diretor da Faccat, e suas colegas também organizadoras da obra

Doutora Daniele (à direita) com o professor Delmar, diretor da Faccat, e suas colegas também organizadoras da obra

As Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) lançaram o livro “(Re)pensar o ensino do Direito: Estratégias didáticas e abordagens metodológicas”. A solenidade ocorreu no dia 5 de agosto, às 19h45, no auditório 3 do Centro de Eventos Faccat. 
De acordo com Daniele Weber Leal, advogada de Dois Irmãos que é uma das organizadoras da obra, nesse livro os leitores poderão conferir textos diversos, relacionados à ação pedagógica desenvolvida nas salas de aula do curso de Direito das Faculdades Integradas de Taquara. 
O livro reúne textos independentes e variados, tornando pública pelos docentes-autores a responsabilidade da instituição com o preparo pedagógico e com a excelência acadêmica. Segundo a doutora Daniela, foram selecionadas as dimensões pedagógicas e culturais que marcaram a formação dos profissionais que atuam no curso de Direito. Entre elas aparecem: a construção de competências; as inovações no ensino jurídico, para dialogar com a incerteza; a riqueza das interações professor-aluno; as relações pessoais; as interações interpessoais; e a afetividade em sala de aula.
O coordenador do curso de Direito da Faccat, professor doutor José Alcides Renner, lembra que o livro é o esforço e a reflexão sobre as práticas no processo de ensino-aprendizagem na área jurídica. “Eu destacaria nessa obra o esforço e o exercício de refletir sobre nossas práticas de ensino-aprendizagem”, disse ele. 


SAIBA MAIS
Os autores que estão no livro “(Re)pensar o ensino do Direito” são: José Alcides Renner; Veyzon Campos Muniz; Dárlen Prietsch Medeiros; Jones Mariel Kehl; Rafael Sauthier; Tatiana Martins do Amaral; Miriam Helena Schaeffer; Daniele Weber S. Leal; Aleteia Hummes Thaines e Rafael Köche.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela