Por respeito e igualdade, Copa de Futebol Feminino começa nesta sexta

07/06/2019
Fonte: Veja / Placar

Fonte: Veja / Placar

Começa nesta sexta-feira (7), com o jogo entre a anfitriã França e a Coreia do Sul, às 16h (de Brasília), a oitava edição da Copa do Mundo Feminina, com possibilidades de se tornar uma edição histórica, com maior respeito e visibilidade – inclusive no Brasil, onde haverá transmissão dos jogos em TV aberta. A Fifa também decidiu valorizar e aumentar consideravelmente a premiação para as seleções participantes, mas as cifras ainda são bem distantes quando comparadas as duas categorias.

A Fifa anunciou um aumento de 100% no valor da premiação para as 24 seleções participantes da Copa do Mundo. Passou de 15 milhões de dólares (cerca de 58,8 milhões de reais) para 30 milhões de dólares (117,7 milhões de reais). No Mundial masculino do ano passado, na Rússia, o valor total de premiação para as seleções foi de 400 milhões de dólares (1,5 bilhão de reais) – 13 vezes maior. A França recebeu 38 milhões de dólares (149 milhões de reais) pelo título. A campeã da Copa que se inicia nesta sexta ganhará 4 milhões de dólares (15,7 milhões de reais).

 

Patrocinadores

A Copa do Mundo Feminina terá seis patrocinadores exclusivos do torneio: Orange, Arkema, EDF, Proman, Crédit Agricole e a SNCF. Elas se juntam às empresas que já patrocinam a Fifa em todos os torneios da entidade, casos da Adidas, Qatar Airways, Visa, Wanda, Hyundai-Kia e Coca-Cola. As grandes empresas têm olhado com mais atenção para o futebol feminino. A Nike, por exemplo, acertou patrocínio para todas as competições entre mulheres organizadas pela Uefa e a Adidas informou que os premiados do Mundial feminino receberão o mesmo valor que os da Copa masculina.

 

Transmissão

No Brasil, também cresce o número de empresas que estão investindo no futebol feminino, mas a evolução se dá em passos lentos. Os canais de televisão darão um espaço nunca visto em outras edições do Mundial. A TV Globo e a Bandeirantes vão exibir na TV aberta os jogos da seleção brasileira, enquanto o canal fechado SporTV mostrará todos os jogos da competição. Na edição passada, em 2015, apenas a TV Brasil e o SporTV transmitiram as partidas.

 

Jogos do Brasil

O Brasil estreia na competição no dia 9 de junho, domingo, contra a Jamaica (10h30). O time de Vadão está no Grupo C e, além das jamaicanas, irá enfrentar a Austrália (dia 13, às 13h) e a Itália (dia 18, às 16h) na primeira fase. A seleção brasileira tenta seu primeiro Mundial. O máximo que conseguiu anteriormente foi um vice-campeonato em 2007, quando perdeu a decisão para a Alemanha. Os Estados Unidos são os maiores vencedores do Mundial, com três conquistas, seguidos por Alemanha (2) e Noruega e Japão (um título cada).

 

Grupo A – França, Coréia do Sul, Noruega e Nigéria

Grupo B – Alemanha, China, Espanha e África do Sul

Grupo C – Austrália, Itália, Brasil e Jamaica

Grupo D – Inglaterra, Escócia, Argentina e Japão

Grupo E – Canadá, Camarões, Nova Zelândia e Holanda

Grupo F – Estados Unidos, Tailândia, Chile e Suécia


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela