
Valdiane lamenta a situação
Desde a tarde de segunda-feira, dia 4, a moradora Valdiane Cassol é afetada pela falta de água na sua propriedade, que fica na Rua Princesa Isabel, no Loteamento Bonamigo, em Dois Irmãos. “As caixas d’água secaram. Já são três dias sem água. Ligo para o 0800 da Corsan, mas não atendem ou nem chama”, diz ela, alegando que o problema se deve a uma bomba que está queimada. “Um caminhão-pipa trouxe água ontem (quarta), mas nós seguimos sem. Fui até a Corsan na manhã desta quinta e disseram que abasteceriam novamente hoje à tarde”, completa.
De acordo com Valdiane, que mora no local há sete anos, a falta de água é um problema constante. “Já quis colocar um poço aqui em casa, para amenizar a situação, mas a Corsan não autorizou. No verão, às vezes ficamos cinco dias sem água. Não sei por que somos tão esquecidos aqui”, lamenta a moradora, que nos últimos dias está comprando bombonas de água para suprir as necessidades básicas. “Temos crianças pequenas, animais para tratar. A Corsan precisa resolver isso. Dizem que estão fazendo orçamentos para a troca da bomba, mas demorar três dias? Não acredito que a prefeitura não tenha dinheiro para ajudar nessa situação”, diz ela, pedindo mais atenção ao loteamento. “Eles passam várias vezes por aqui e sequer alertam que pode faltar água”, finaliza.
O que diz a Corsan
O gerente Oneide Castro reconheceu que o abastecimento de água na região está sendo afetado por um problema técnico e que o conserto está sendo providenciado.