Semana promete volta do calor e baixa umidade do ar no Estado

07/02/2022
Fonte: GZH / Foto: Octacílio Freitas Dias

Fonte: GZH / Foto: Octacílio Freitas Dias

O Rio Grande do Sul deve ter mais uma semana seca e com pouca chuva, favorável à estiagem. De acordo com informações da Climatempo, a previsão é que a segunda semana de fevereiro seja de tempo firme, altas temperaturas e baixa umidade do ar.

Após um fim de semana com leve redução das temperaturas e chuva em algumas áreas gaúchas, o ar seco e o tempo firme voltam a predominar em quase todo o Estado na segunda-feira (7), incluindo Porto Alegre e Região Metropolitana. Com um sistema de alta pressão que começa a dominar as condições meteorológicas no RS, os termômetros devem registrar marcas mais altas, sobretudo na Fronteira Oeste, onde cidades como Uruguaiana vivenciarão máximas entre 35°C e 37°C.

— É mais uma semana de estiagem, com tempo voltando a ficar quente. A semana começa com temperaturas mais amenas e, ao longo da semana, elas aumentam — afirma a meteorologista Nicolle Monteiro, da Climatempo.

Nesta terça (8), o ar seco predomina no Estado, com dia marcado por sol e calor. Não há previsão de temporal nos próximos dias. A chuva deve aparecer de forma fraca e isolada no Norte e Nordeste entre terça e quarta. Após a precipitação, o sol volta a aparecer no céu. Em Dois Irmãos, o tempo permanece firme ao longo da semana, com chance de pancadas de chuva apenas na sexta-feira (11), quando a máxima esperada é de 33°C.

 

Próximos dias – Dois Irmãos

– Terça, dia 8: Dia de sol com algumas nuvens e névoa ao amanhecer. Noite com poucas nuvens. 16°C / 28°C

– Quarta, dia 9: Dia de sol com algumas nuvens e névoa ao amanhecer. Noite com poucas nuvens. 16°C / 29°C

– Quinta, dia 10: Dia de sol, com muitas nuvens à tarde. À noite a nebulosidade diminui. 17°C / 30°C

– Sexta, dia 11: Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. 18°C / 33°C


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela