Final de semana com previsão de tempo seco na maior parte do Estado

07/01/2022
(Foto: Octacílio Freitas Dias)

(Foto: Octacílio Freitas Dias)

Uma massa de ar seco garantiu tempo firme e ensolarado em todo o Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (7). De acordo com o Climatempo, a umidade relativa do ar poderia ficar abaixo de 30% — índice considerado de atenção por oferecer riscos à saúde — na Fronteira Oeste, no Noroeste, nas Missões e em parte da Região Central. Em dias como esse, recomenda-se evitar exercícios físicos ao ar livre entre 11h e 15h, permanecer em locais protegidos do sol, além de consumir bastante água.

A temperatura seguiu elevada na maior parte do Estado. Ao amanhecer, São José dos Ausentes, na Serra, marcou 10°C, a mínima do RS. Já a máxima, de 37°C, apareceu em Novo Tiradentes, no Norte, e em Porto Xavier e Porto Lucena, ambas no Noroeste. No sábado (8), uma área de baixa pressão atmosférica provoca pancadas isoladas de chuva na Fronteira Oeste e no Noroeste. Nas demais áreas, o tempo segue firme, com sol entre poucas nuvens. A temperatura mínima do dia, 10°C, pode ser registrada em Pinto Bandeira e São José dos Ausentes, as duas na Serra. Durante a tarde, as maiores máximas ficam próximas de 40°C. Em Dois Irmãos, os termômetros oscilam entre 17°C e 29°C, chegando a 30°C no domingo (9).


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela