Domingo tem missa pelos 40 anos de ordenação do Pe. Paulo Wendling

06/11/2020
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

O Pe. Paulo Wendling completa 40 anos de ordenação sacerdotal neste domingo, dia 8 de novembro. Para comemorar a data, haverá Missa em Ação de Graças às 9h30, na Igreja Matriz. Logo após, será feito o lançamento do livro “Confidências, experiências e vivências”, uma autobiografia do padre que desde 2015 auxilia aos domingos, de forma gratuita, na Paróquia São Miguel. A missa será transmitida pelo Facebook do Jornal Dois Irmãos e pela página da paróquia.
Nascido na localidade de Walachai, em Morro Reuter, Pe. Paulo tem 65 anos e foi o primeiro padre ordenado pela Diocese de Novo Hamburgo, criada em 1980. Desde 1982, mora no bairro Rondônia, em Novo Hamburgo, onde é diretor do Centro Diocesano de Pastoral e Apoio à Vida (CEDIPAVI). Seus livros fazem referência à saúde alternativa com o uso de recursos naturais. “O interesse pelo uso de recursos naturais, como ervas, alimentos, água, argila, surgiu da necessidade que percebi nas favelas da paróquia no bairro Rondônia nos anos 1980. A extrema pobreza e dificuldade em que viviam muitas pessoas despertaram-me para fazer algo mais que apenas rezar e administrar sacramentos. Precisava dar uma resposta concreta às necessidades do povo, e esta resposta surgiu com um trabalho voltado à saúde preventiva e curativa, com o uso de recursos naturais”, conta.


8º livro
“Confidências, experiências e vivências” é seu oitavo livro (foto). Ele também já publicou os seguintes títulos: “A Vida Cura a Vida” – 7ª edição; “Fica Livre da Tua Doença” – 7ª edição, pelas Edições Paulinas; “Cuidando da Vida de Crianças”; “O Segredo dos Alimentos na Bíblia”; “Cuidando da Vida com as Plantas de Deus”; “Escolhe a Vida para que Vivas” e “Dai-lhes Vós Mesmos de Comer” (livro de receitas).


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela