Santa Maria do Herval arrecada mais de R$ 20 mil no galeto em prol do hospital

06/11/2019
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Município de 6 mil habitantes, Santa Maria do Herval mostrou, mais uma vez, que uma pequena comunidade do interior, quando unida, é capaz de promover ações grandiosas. O último exemplo foi o 3º galeto beneficente em prol do Hospital São José de Dois Irmãos, promovido no dia 26 de outubro. Foram vendidos 1.800 cartões. 
Promovida pela comunidade hervalense em parceria com a Associação dos Voluntários do Hospital, a ação teve lucro de R$ 20.140,00, que será destinado à reforma da cozinha da casa de saúde. A prestação de contas ocorreu na manhã desta terça-feira, dia 5, apresentada pela presidente Neusa Meurer Hansen e a tesoureira Ieda Scholl. Em Herval, o galeto foi servido no CTG Amigos da Tradição, ACB Herval e nas comunidades de Padre Eterno Ilgues, Padre Eterno Baixo, Nova Renânia e Boa Vista do Herval. Também foi servido em Morro Reuter, na Comunidade Católica São Nicolau, em Walachai, e distribuído em São José do Herval. No total, o evento beneficente mobilizou cerca de 150 pessoas. 
Contente com o resultado, o voluntário Maurício Arnold, do CTG Amigos da Tradição, agradeceu a todas as comunidades que se dedicaram ao longo da organização e no dia do evento. Segundo ele, em algumas comunidades houve tanta doação de verduras, que o único gasto foi com a compra do galeto. “Até carvão algumas ganharam”, completou Neusa. As voluntárias Neusa e Ieda também agradeceram às comunidades. “Só temos a agradecer pela receptividade em cada local. Foram sempre maravilhosos. É bonito de ver o quanto se doam e a alegria que sentem em poder contribuir com a causa; foi emocionante”, destacou Ieda. 

 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela