Dois Irmãos integra o Caminho das Cervejarias Artesanais do Vale Germânico

06/09/2021
(Fotos: Prefeitura de Campo Bom)

(Fotos: Prefeitura de Campo Bom)

Dois Irmãos faz parte do novo Caminho das Cervejarias Artesanais do Vale Germânico, com quatro cervejarias: Hunsrück, Immer Bier, Mater e Rothenburg. O projeto foi consolidado através de uma consultoria coletiva para estruturação de produto turístico, cuja apresentação ocorreu no dia 31 de agosto, no Espaço de Negócios do Sebrae RS.

No período de setembro de 2020 a agosto de 2021, foi realizado um trabalho junto aos empreendedores para fortalecer a governança do turismo, potencializando as iniciativas locais para aumentar, qualificar e inovar a oferta de produtos e serviços turísticos, gerando desenvolvimento regional. Representando Dois Irmãos, participaram do evento o prefeito Jerri Meneghetti, a chefe do Departamento de Turismo, Larissa Mentz, e os cervejeiros Miguel Engelmann (Hunsrück) e Rodrigo Becker Borowski (Mater).

– Esse novo produto do Vale Germânico potencializa ainda mais nossa região para o turismo, valorizando o que é produzido em cada cidade de forma artesanal, proporcionando experiências aos moradores e turistas – disse o prefeito Jerri, que é vice-presidente de Cultura e Turismo da Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos (AMVARS).

O Vale Germânico é formado por nove municípios: Araricá, Campo Bom, Dois Irmãos, Ivoti, Morro Reuter, Novo Hamburgo, Santa Maria do Herval, Sapiranga e São Leopoldo. O novo projeto tem a participação de 22 cervejarias, sendo a maior rota de cervejarias artesanais do Brasil.


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela