Rua Anna Johann é inaugurada oficialmente no bairro Travessão

06/07/2021
Inauguração reuniu autoridades e familiares. Na foto da direita, vereador Tavares, Antônio, Maria Nelci, Maria Annita, Christina e prefeito Jerri

Inauguração reuniu autoridades e familiares. Na foto da direita, vereador Tavares, Antônio, Maria Nelci, Maria Annita, Christina e prefeito Jerri

Na tarde de sábado (3) foi inaugurada oficialmente a Rua Anna Johann, localizada no bairro Travessão. A nova denominação foi proposta pelo vereador Nilton Tavares (PP), através de projeto de Lei legislativo, e aprovada por unanimidade em 14 de junho. A solenidade contou com a presença do prefeito Jerri Meneghetti e de descendentes do casal Anna e Guilherme Johann, além do autor do projeto.

Anna e Guilherme tiveram 13 filhos, dos quais quatro estiveram presentes: Antônio Johann, Maria Nelci Johann, Maria Annita Maldaner e Christina Kayser. Outras duas filhas não puderam comparecer por questões de saúde, e os demais são falecidos. O momento teve participação de cavalarianos, representando o meio de transporte, sobrevivência e prosperidade da época; e de gaiteiro, pois Guilherme Johann fabricava gaitas e era músico. “Muitas vezes, ele reunia a família para tocar e até ensinou netos”, relembram seus descendentes.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela