Jovens que completam 18 anos em 2022 devem fazer o alistamento militar

06/05/2022
(Foto: Divulgação / PMMR)

(Foto: Divulgação / PMMR)

Jovens nascidos no ano de 2004 ou antes que moram em Morro Reuter devem fazer o alistamento militar obrigatório pelo site www.alistamento.eb.mil.br, preenchendo todos os campos solicitados. Depois de efetuado o alistamento no site, devem comparecer até 30 de junho na Junta de Serviço Militar na prefeitura com os seguintes documentos: comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone) e documento original (RG ou Certidão de Nascimento e CPF).

Será feita a conferência dos dados no sistema e emitida a taxa que deverá ser paga na Caixa Federal, lotérica ou aplicativo de celular. No dia desta apresentação na Junta será averbado local, data e horário do juramento a bandeira e entrega dos certificados. O horário de atendimento na Junta é nas quartas e quintas-feiras das 8h às 11h e das 13h às 16h. O jovem que não se submeter ao procedimento está sujeito à multa. O cidadão em débito com o Serviço Militar também não poderá se matricular em estabelecimento de ensino, obter passaporte ou carteira profissional, se inscrever em concurso público, entre outras sanções.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela