Frio dará trégua, e final de semana promete calor de 30°C no Estado

05/08/2021
Fonte: GZH / Foto: JDI

Fonte: GZH / Foto: JDI

Depois de uma semana com dias com amanhecer gelado e temperaturas amenas, o calorzinho voltará a dar as caras no Rio Grande do Sul. A expectativa é de que, de sábado (7) até segunda-feira (9), os termômetros fiquem na casa dos 30°C e, até mesmo, que ultrapassem essa marca na Fronteira Oeste.

De acordo com Fábio Luengo, meteorologista da Somar Meteorologia, a alta nas máximas é explicada por dois motivos:

— A massa de ar frio que age sobre o Rio Grande do Sul, neste momento, está perdendo força e isso faz as temperaturas ficarem mais altas. Além disso, uma segunda frente fria está prevista para terça-feira (10). Quando isso acontece é comum que as máximas se elevem, porque antes da efetiva chegada do frio, ventos quentes vindos do norte do Brasil ganham força, fazendo com que o tempo fique mais ameno e, consequentemente, menos gelado. 

Para a maioria do Estado, o pico do calor deve ocorrer no domingo (8), com os termômetros batendo na casa dos 33°C em Santa Rosa, no Noroeste, e alcançando os 32°C em Uruguaiana e São Borja, na Fronteira Oeste. Já em Dois Irmãos, o ápice das temperaturas elevadas chega no início da próxima semana, quando as máximas devem bater na casa dos 31°C. De acordo com a Somar, não há chances de chuva para o Rio Grande do Sul nestes dias de calor.

 

Próximos dias – Dois Irmãos

– Sexta, dia 6: Sol com algumas nuvens. Não chove. 8°C / 23°C

– Sábado, dia 7: Sol com algumas nuvens. Não chove. 10°C / 25°C

– Domingo, dia 8: Sol com algumas nuvens. Não chove. 12°C / 27°C


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela