Depois do frio, semana terá “montanha-russa” na temperatura no RS

05/08/2019
Fonte: GaúchaZH

Fonte: GaúchaZH

Os gaúchos que experimentaram um frio gélido nos últimos dias, chuva congelada em 22 cidades e neve em São José dos Ausentes e São Marcos, agora terão de encarar uma das semanas com maior variação de temperatura do ano. Os próximos dias devem combinar mínimas ainda reduzidas, pela manhã e à noite, com máximas à tarde que prometem lembrar o clima de verão. Na quarta-feira (7), a amplitude térmica pode superar os 20 graus no Estado — com os termômetros variando de 8ºC a 30ºC em diferentes regiões. 
A montanha-russa dos termômetros começou a ganhar embalo já nesta segunda-feira (5) graças a um sistema de alta pressão atmosférica. Como esse sistema inibe a formação de nuvens, o sol esquentou os gaúchos ao longo do dia. Assim que começa a escurecer, a temperatura volta a cair — mas para patamares bem mais amenos do que o da última onda de frio. “As temperaturas mínimas vão continuar baixas, embora não tanto quanto nos últimos dias. E as máximas deverão aumentar bastante em razão do tempo firme. Em razão disso, a amplitude térmica será muito grande”, avisa a meteorologista da Somar Andressa Lorena.
Nesta segunda-feira, as máximas ficaram ao redor dos 20ºC em boa parte do Estado. O frio segue perdendo força até a quarta, quando, em praticamente todo o Rio Grande do Sul, as máximas chegam a pelo menos 25ºC — alcançando os 30ºC na região de Campo Bom. Depois disso, uma nova frente fria promete trazer mais uma onda de chuva e ar polar aos gaúchos. “Pelo que estamos observando, o deslocamento dessa nova frente fria deverá ocorrer mais pelo Oceano, trazendo menos chuva. O frio também deve ser menos rigoroso. É possível que não tenhamos outra massa de ar polar tão intensa quanto a dos últimos dias nesse inverno”, analisa a meteorologista.

(Foto: Octacílio Freitas Dias)


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela