
(Foto: Octacílio Freitas Dias)
Na última semana, o Departamento de Trânsito de Dois Irmãos lançou um questionário sobre estacionamento rotativo.
A iniciativa, que divide opiniões na cidade, foi posta em discussão no início do ano pelo vereador Ramon Arnold (PP), em uma reunião com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) e a prefeitura. Um grupo de trabalho foi formado para analisar a possibilidade de implantação do sistema e mais adiante deve ocorrer uma audiência pública. “Não são só os vereadores que vão definir, e sim vai ser apresentado para a comunidade o que deve ou não ser feito”, disse Ramon na oportunidade.
A redação do JDI conversou com o chefe do Departamento de Trânsito, Mauro Agostini, para saber mais sobre a pesquisa:
Quantos questionários foram distribuídos?
Mauro – Em torno de 250 pesquisas.
Em que pontos da cidade está sendo feita a pesquisa?
Mauro – Na área central, onde existe uma elevada demanda por estacionamento. A pesquisa foi elaborada após a Câmara de Vereadores encaminhar um requerimento para a Administração Municipal solicitando algumas informações sobre demandas de estacionamento. A rotatividade do estacionamento já é pauta de reuniões dos vereadores com entidades.
Apenas o comércio recebeu ou a população em geral também?
Mauro – Neste primeiro momento está sendo feito com os comerciantes e funcionários, pessoas que trabalham no comércio.
Qual é o objetivo desta ação?
Mauro – O principal objetivo é contar com a participação dos comerciantes e comerciários. A pesquisa é apenas um processo inicial que vai auxiliar o Executivo Municipal a medir a demanda e a vontade popular. Decisões serão tomadas mais adiante, quando houver dados suficientes para subsidiar.
Até quando devem ser respondidos?
Mauro – A pesquisa foi distribuída no início da última semana e será recolhida nesta semana.