
(Foto: Divulgação / PMMR)
A 2ª Ecofest, a Festa da Agroecologia, será atração neste domingo (6), em Morro Reuter. O evento possibilita vivenciar na prática agroecologia, sustentabilidade e alimentação saudável, tecendo uma rede de troca de experiências e criando circuitos curtos de comercialização. Por conta da pandemia do coronavírus, o formato desta edição será diferenciado, sem público presencial.
A abertura acontece às 10h, com participação da prefeita Carla Chamorro e de Marcia Silva, representando os Ecoprodutores e a Comunidade Slow Food de Morro Reuter pela Agroecologia. Em seguida, às 10h10, tem a Roda de Conversa Ecofest: Visão da agroecologia na região, gestão holística e agricultura regenetiva. Participam Eurico Vianna; Evandro Knob, chefe do escritório da Emater de Morro Reuter; Roger Merg Saraiva, da Rede Ecovida; Frederico Kelber, dos Ecoprodutores; Fabio Dias, produtor agroecológico, secretária municipal de Agricultura, Sônia Feldmann; e Mateus Hoffmeister, do Departamento de Meio Ambiente. Por fim, às 11h20, ocorre o lançamento do vídeo da Comunidade Slow Food Morro Reuter Encosta da Serra pela Agroecologia.
A realização da Ecofest é da prefeitura, Grupo de Ecoprodutores e Slow Food Morro Reuter Encosta da Serra, com apoio de Emater, Rede Ecovida, Verdurico, Ovos Filippsen, Leyarte Toldos e Rádio Legal FM, que transmitirá a programação ao vivo. Vale lembrar, ainda, que das 8h às 11h haverá entrega de cestas agroecológicas e orgânicas a domicílio, e das 10h às 13h, drive-thru para retirada na Praça Central.