Conhecida como Pigcasso, porca pintora vende quadro por R$ 150 mil

05/01/2022
Fonte: GZH

Fonte: GZH

O mundo artístico ganhou mais uma obra que fez história. A pintura Wild and Free (Selvagem e Livre, na tradução do inglês) foi vendida por 20 mil euros, o equivalente a cerca de R$ 150 mil. O marcante nessa história não foi somente o valor, mas sim o artista por trás da obra: uma porquinha resgatada do abate em 2016 e que, desde então, vem demonstrando talento no universo das artes. As informações são do jornal Daily Mail.

Esse foi o maior preço pago por uma pintura criada por um animal, superando o recorde de 14 mil euros de um quadro feito por um chimpanzé chamado Congo, em 2005. A obra abstrata da porca, com tons em azul, branco e verdes, foi comprada por Peter Esser, um investidor alemão, cerca de 72 horas após ser colocada à venda.

A tutora da porca, Joanne, percebeu que o animal tinha talento para pintura após alguns pincéis serem deixados em sua baia por acidente. Hoje com cinco anos, Pigcasso já contabiliza mais de 400 obras de arte originais. Em seu Instagram, mais de 40 mil pessoas acompanham o trabalho artístico do suíno.

Pigcasso vive na África do Sul. Conforme Joanne, a verba arrecadada com as vendas das obras de arte do animal são revertidas em doações para a Farm Sanctuary SA, o santuário de animais que ela administra no país.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela