Nadal dá show e Federer confirma clássico na semifinal de Roland Garros

04/06/2019
Fonte: Globo Esporte

Fonte: Globo Esporte

A espera acabou. Os rivais Roger Federer e Rafael Nadal venceram nesta terça-feira (4) e confirmaram o clássico na semifinal de Roland Garros na sexta-feira (7), o primeiro no circuito desde outubro desde 2017. Vice-líder do ranking, o espanhol brilhou e não deu chances ao japonês Kei Nishikori (7º colocado), com vitória por 6/1, 6/1 e 6/3. Federer (3º), por sua vez, teve muito mais trabalho para superar o compatriota Stan Wawrinka (24º) por 7/6(4), 4/6, 7/6(5) e 6/4 no duelo suíço.
Os dois estavam em quadra ao mesmo tempo. O intervalo nos resultados foi menos de quinze minutos de diferença. Nadal venceu primeiro na Philippe Chatrier, a principal do torneio, enquanto Federer confirmou na Suzanne Lenglen, a segunda maior. O último confronto entre eles no Grand Slam francês foi há oito anos, na decisão do torneio, quando Nadal superou o rival 7/5, 6/7(3), 5/7 e 6/1. O suíço levou a melhor nos últimos cinco confrontos, mas nunca venceu o espanhol em Roland Garros. A partida mais recente deles foi no Masters 1000 de Xangai, em 15 de outubro de 2017.
Na chave superior, o sérvio Novak Djokovic (1º) enfrenta o alemão Alexander Zverev (5º) por volta de 10h30 de Brasília. No mesmo horário, o Dominic Thiem (4º) entra em quadra contra o russo Karen Khachanov (11º).


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela