Dois Irmãos recebe representantes do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação

04/04/2022
(Fotos: Divulgação / PMDI)

(Fotos: Divulgação / PMDI)

Na manhã de sexta-feira (1º), o prefeito Jerri Meneghetti e o vice-prefeito Juarez Stein receberam a visita do Coordenador-Geral de Estímulo ao Desenvolvimento de Negócios Inovadores do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, José Antônio Silvério, e do diretor do Departamento de Planejamento Estratégico, Carlos Tadeu Assumpção De Pinho, para conhecer as iniciativas que Dois Irmãos tem nesta área e, na medida do possível, auxiliar o município para avançar ainda mais.

Os representantes vieram a convite do prefeito, que visitou o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação durante sua agenda em Brasília, no mês passado. Na ocasião, foi apresentado o Programa Cidade Inteligente, investimentos feitos na área da educação, como a compra de 800 chromebooks, os projetos de robótica do Projeto Global e contraturnos, além de outras iniciativas desenvolvidas na área. “Estive visitando o ministério há alguns dias em busca de apoio para nossos programas relacionados a área e fui muito bem recebido pelo senhor Silvério. Ao relatar nossas iniciativas em andamento, ele demonstrou interesse em conhecer nosso município. Ficamos muito felizes com o seu relato de que nossas ações estão no caminho certo e que podemos contar com o apoio do ministério para auxiliar na concretização do nosso projeto de um Centro de Inovação e Empreendedorismo”, disse o prefeito.

Silvério agradeceu a receptividade e ressaltou a oportunidade de Dois Irmãos se desenvolver ainda mais em Tecnologia e Inovação. “Podemos ver um grande potencial na cidade, através da educação, indústria e comércio e setor de tecnologia. Dois Irmãos está em um caminho muito interessante para ser Cidade Inteligente e proporcionar para estudantes a oportunidade de ter um espaço para exibir e explorar suas ideias e ser ainda mais uma cidade empreendedora, podendo servir de município padrão para muitos outros”, destacou ele.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela