“Muito obrigado por tudo que fizemos juntos na construção do Reino de Deus”

03/12/2020
Padre Dirceu Ritter (Foto: Divulgação / Paróquia São Miguel)

Padre Dirceu Ritter (Foto: Divulgação / Paróquia São Miguel)

Depois de nove anos, o padre Dirceu Ritter se despediu da Paróquia São Miguel. A última missa na Igreja Matriz aconteceu no domingo (29), com homenagens pelo trabalho realizado na Comunidade Católica de Dois Irmãos. O novo pároco é o padre Alexsandro Lemos da Silva, que estava na Paróquia São Jorge de São Leopoldo.

Natural de Brochier, Dirceu tem 51 anos e estava em Dois Irmãos desde 2012. Antes de assumir a Paróquia São Miguel, já havia atuado no município como reitor do Seminário Maria Auxiliadora. “Dois Irmãos tem um povo ordeiro, trabalhador, muito religioso, solidário e acolhedor. Muito obrigado por tudo que fizemos juntos na construção do Reino de Deus”, disse ele, que foi ordenado em 15 de dezembro de 2000, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima do bairro Guarani, em Novo Hamburgo, e rezou sua primeira missa em 17 de dezembro de 2000, na Paróquia São João Batista de Brochier.

Ao longo da sua trajetória sacerdotal, padre Dirceu também passou pela Paróquia Santa Teresinha de Campo Bom, Paróquia São João Batista do bairro Amaral Ribeiro, em Sapiranga, Seminário Betânia, em Novo Hamburgo, e Paróquia Nossa Senhora Aparecida do bairro Scharlau, em São Leopoldo. Agora, assume a Paróquia Sagrada Família do bairro Rincão, em Novo Hamburgo. A missa de posse acontece no próximo dia 13, às 9h.

 

Leia a matéria completa na edição impressa e na digital.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela