ONG Assis reinaugura em novo espaço em Dois Irmãos

03/10/2019
Solenidade aconteceu nesta quarta-feira

Solenidade aconteceu nesta quarta-feira

Oferecendo atividades para crianças e adolescentes há 15 anos, a ONG São Francisco de Assis, de Dois Irmãos, reinaugurou oficialmente em novo espaço nesta quarta-feira, dia 2 de outubro. Agora, a entidade atende no Espaço de Cultura Ipê Amarelo (Praça CEUs), no Loteamento Picada 48, promovendo oficinas de judô e patinação, coordenadas, respectivamente, pelos professores Clóvis Fröhlich e Anelise Jung, e acompanhadas pela psicóloga Cíntia Rinaldi. 
De acordo com Luiza Nelsi de Souza, que é uma das fundadoras e voluntárias do grupo, a mudança foi necessária após o imóvel, que era alugado pela ONG há 11 anos, ser solicitado pela proprietária, em outubro de 2018. “No momento em que ela pediu a casa, foi um susto. Fizemos investimentos no espaço, tínhamos o Parcão bem ao lado; e em um primeiro momento não apareciam situações que nos favoreciam”, comentou Luisa, ponderando, porém, a grande parceria que sempre houve entre a ONG e a dona do imóvel. “Esta parceria se estendeu, inclusive, no período da mudança; pudemos fazer com tranquilidade, deixando o espaço aos poucos”, concluiu Luiza.
A possibilidade de a ONG ocupar um prédio público e sair do aluguel surgiu após conversa com o vice-prefeito e secretário de Administração, Jerri Meneghetti. “Fomos muito bem recebidos por ele, que nos pediu para fazer um levantamento dos espaços públicos”, contou Luiza, destacando que a sugestão de migrar para o novo espaço surgiu dos próprios colaboradores. E em março deste ano foi decidido onde seria a nova casa da ONG. Para quem antes precisava buscar espaços externos para a realização da maioria das oficinas, ter um espaço amplo é a realização de um grande desejo do grupo. Agora, eles têm à disposição três salas, cozinha e banheiro, além do pátio, através de um Contrato de Cedência, inicialmente firmado até 2020. 
 



ONG é coordenada por voluntárias
A ONG é coordenada pelas voluntárias Stéfani Rohr, 22 anos, e Amanda Favarin, 25. Stéfani participou da oficina de judô quando era mais nova e Amanda realizou estágio no local. Os sorrisos largos ao falar sobre a nova conquista demonstram o carinho que as jovens empenham na função. “Graças a pessoas proativas, conseguimos chegar ao espaço maravilhoso onde estamos hoje”, disse Amanda, agradecendo a todos os presentes e destacando a importância da comunidade também abraçar a causa, através da ajuda em eventos, por exemplo. “Quanto mais pessoas ajudando, dando as mãos, mais fácil será alcançar os nossos objetivos”, completou Stéfani, fazendo um agradecimento especial à prefeitura, por ceder o espaço; a Genesi Ferrari, pela doação da placa com o logo da ONG; a Mega Solução em Móveis, Emilio Kerkhofen, pela doação de móveis; a Cortecor, pela instalação da película de vidro; a toda equipe da ONG, em especial a Lourdes Rohden, Luiza Nelsi de Souza e Edir Ceolin.


Oficinas de judô e patinação
As oficinas de judô e patinação ocorrem nas quartas-feiras, das 13h30 às 16h30, e atualmente reúnem cerca de 30 crianças e adolescentes, entre 11 e 17 anos de idade. Segundo Luiza, há transporte escolar disponível para aqueles que necessitam. Para participar, basta ir até o local e conversar com a coordenação.


Stéfani (coordenadora), Edir Teresinha Ceolin (uma das fundadoras e voluntária), Cíntia (psicóloga), Amanda (coordenadora), Luiza (uma das fundadoras e voluntária), prefeita Tânia da Silva e Lourdes Rohden (voluntária)


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela