Cuidados com o idoso é tema de palestra em Dois Irmãos

03/10/2019
(Foto: Divulgação / PMDI)

(Foto: Divulgação / PMDI)

A XII Semana Municipal do Idoso de Dois Irmãos teve solenidade de abertura nesta quarta-feira (2), no salão de eventos do Restaurante Rock’s Bar (Centro). A atividade contou com uma palestra sobre os cuidados com o idoso nos espaços de convivência.
Em sua manifestação, a prefeita Tânia da Silva destacou a importância de ações voltadas para a terceira idade. “Vocês são o meu espelho. Continuamos com os projetos de hidroginástica, de informática, que fazem tão bem a cada um. É importante a gente dar um passo de cada vez, pois temos muito a aprender ainda”, disse ela. Além da prefeita, também estiveram presentes a presidente do Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos, Neli de Oliveira Martins, os secretários Afonso Bastian (Saúde), Carlos Arnold (Obras) e Juarez Stein (Fazenda), e a chefe do Departamento de Assistência Social, Leila Giehl.
A programação segue até o fim de semana. Nesta quinta (3), teve confecção e renovação das carteirinhas do idoso na Sociedade Santa Cecília. Na sexta-feira (4), na Praça do Imigrante, haverá culto ecumênico às 14h e, logo após, atividades culturais e de saúde. No sábado (5), fechando a programação, tem almoço na ACTG Portal da Serra, a partir das 11h30, e baile na parte da tarde. A organização é do Grupo da Paz.
A Semana do Idoso é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde, Assistência Social e Meio Ambiente e conta com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos (CMDI).


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela