Semana começa com sol e temperatura alta no Rio Grande do Sul

03/08/2020
(Foto: Octacílio Freitas Dias)

(Foto: Octacílio Freitas Dias)

O mês de agosto começa com temperatura elevada e tempo firme no Rio Grande do Sul. Segundo a Somar Meteorologia, as chuvas retornam apenas ao final da primeira quinzena, a partir do dia 13. Algumas frentes frias até podem passar pela costa do Estado, mas a expectativa é de que não consigam baixar muito a temperatura.
Nesta segunda-feira (3), a máxima nos termômetros ficou em torno dos 25ºC, enquanto as mínimas ficaram na faixa dos 15º C. O Norte e a Serra prometem temperaturas mais amenas, mas nenhuma das regiões deve registrar mínima menor do que 10º C. O Litoral Sul é o único local com tempo instável, mas mesmo lá eram esperadas apenas chuvas isoladas. A temperatura será mais baixa do que em outros veranicos por conta dos ventos, que passam para o quadrante sul. Ainda na costa, o mar está calmo, com ondas abaixo de um metro de altura.
Os tradicionais nevoeiros matinais retornam na terça-feira (4), principalmente no norte gaúcho. O fenômeno, no entanto, é dissipado ainda nas primeiras horas do dia graças ao sol forte, que deve permanecer presente ao longo do dia. Regiões como a Serra e o Planalto podem registrar temperaturas mais baixas pela manhã, em relação ao dia anterior. O friozinho, porém, logo é substituído por uma sensação de calor gerada pela presença do sol forte. No período da tarde, as temperaturas são mais altas em todas as regiões do Estado.  


DOIS IRMÃOS 
– Terça-feira, dia 4: Sol com algumas nuvens. Não chove. 11°C / 22°C
– Quarta-feira, dia 5: Sol com algumas nuvens. Não chove. 10°C / 24°C
– Quinta-feira, dia 6: Sol com algumas nuvens. Não chove. 11°C / 25°C
– Sexta-feira, dia 7: Sol com algumas nuvens. Não chove. 11°C / 25°C


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela