Festa da Agroecologia é atração neste domingo em Morro Reuter

03/06/2022
(Foto: Divulgação / PMMR)

(Foto: Divulgação / PMMR)

A 3ª Ecofest Morro Reuter, a Festa da Agroecologia, é atração no próximo domingo (5), das 10h às 17h, no Centro de Cultura. Depois de uma edição virtual em 2021, por conta da pandemia de Covid-19, em 2022 o evento volta ao formato presencial com feira de produtos agroecológicos, gastronomia, distribuição de mudas, rodas de conversa e apresentações musicais.

Os temas das rodas de conversa são atuais e levam à reflexão sobre o uso consciente dos recursos naturais. O primeiro bate-papo será sobre “Agroecologia como oportunidade e seus desafios”, com a professora e engenheira agrônoma Adriana Regina Corrent (IFRS Câmpus Rolante); engenheiro agrônomo/extensionista da Emater Marcelo Biassusi; engenheiro agrônomo e produtor agroecológico Frederico Kelber e produtor agroecológico Fábio Luiz Dias, às 10h30. No início da tarde, ocorre a palestra “Resiliência hídrica, soberania e autonomia” com o engenheiro civil e agrônomo Miguel Aloysio Sattler (Ufrgs). Em seguida, a programação segue com bate-papo sobre o relógio do corpo humano e o uso das plantas em nossa saúde, com a professora Raquel Ávila (IFRS Câmpus Bento Gonçalves) e a extensionista da Emater de Santa Maria do Herval Márcia Londero.

Às 15h45, o tema será “Fabricação de Cervejas e Chopp – efluentes e resíduos gerados”, coordenado pelo tecnólogo em Gestão Ambiental Fábio Couto e pelo chefe do Departamento do Meio Ambiente, Diéles Holzbach. Ao longo da tarde, haverá apresentações da Banda Marcial de Morro Reuter e da dupla Jessica e Vicente. Entre as atividades paralelas, haverá exposição de biodigestor, orientações sobre Bioete (tratamento de água) e energia solar, feira de sementes crioulas, distribuição de mudas, participação da Cooperativa de Reciclagem Morro Reuter e praça de alimentação.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela