Marlei Willers é campeã da Meia Maratona de Porto Alegre

03/06/2019
“A prova foi perfeita, o meu melhor tempo nos 21 km”, diz atleta

“A prova foi perfeita, o meu melhor tempo nos 21 km”, diz atleta

Mais de 10 mil pessoas disputaram a 36ª edição da Maratona Internacional de Porto Alegre Unimed, neste domingo, dia 2 de junho. Entre os principais nomes da prova, esteve Marlei Willers. 
Atleta da equipe body&mind, de Dois Irmãos, a moradora de Morro Reuter disputou a Meia Maratona e completou os 21 km em 1 hora 22 minutos e 11 segundos, consagrando-se a grande campeã da prova. Considerado evento de ponta no calendário internacional de corridas, a premiação foi muito comemorada pela atleta. “A prova foi perfeita, o meu melhor tempo nos 21 km. A corrida se deu em clima agradável e terreno plano, além de ter sido muito bem organizada”, comentou Marlei, também conhecida como Preta, destacando a importância da conquista. “O prêmio confirma que estou no caminho certo. Tenho uma missão com o esporte, e vou seguir em frente com muita dedicação, amor, humildade e respeito. Hoje não represento só a Marlei, mas todos os atletas amadores, a força do atleta do interior, a garra e coragem de todas as mulheres, seja no esporte ou na vida”, completou.




“Nada aconteceu por acaso”, diz treinador de Marlei
Treinador e um dos grandes incentivadores de Marlei, Julio Pauletti também comemorou a conquista. “Esperávamos um bom resultado, mas com clima perfeito e percurso plano, foi melhor ainda”, disse ele, reforçando que o desempenho é resultado de quatro meses intensos de preparação. “Reforço muscular, nutrição, fisioterapia preventiva e treinos específicos de corrida dando efeito. Nada aconteceu por acaso. Existe todo um trabalho focado por trás para chegar nesse patamar, mas claro, o talento individual dela é algo fora do normal”, finalizou. 
Na maratona, que compreendeu um percurso de 42,195 km, os vencedores foram o paranaense Alisson Peres da Rocha e a baiana Cristiane Alves Silva. O evento foi organizado pelo Clube dos Corredores de Porto Alegre (Corpa), com apoio da prefeitura, Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Brigada Militar, Polícia do Exército (PE) e Guarda Municipal.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela