Vacinação tem Dia D neste sábado

03/05/2019
Postos atenderão sem fechar ao meio-dia

Postos atenderão sem fechar ao meio-dia

Sábado (4) é o Dia D da vacinação contra a gripe. Em Dois Irmãos, os postos de saúde do Centro, Bela Vista, Travessão, São João e União terão atendimento das 8h às 16h30, sem fechar ao meio-dia. Já o posto do bairro São Miguel abrirá das 8h às 11h30. A meta é vacinar crianças de seis meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas, idosos e demais grupos prioritários. Pais ou responsáveis devem levar o Cartão do SUS, Caderneta de Vacinação, comprovantes e prescrições médicas com Classificação Internacional de Doenças (CID). Em Morro Reuter, a vacinação do grupo prioritário no Dia D é das 8h às 17h no posto da ESF (BR-116, fundos da Unidade de Saúde).


SAIBA MAIS 
A influenza é uma doença sazonal, mais comum no inverno, que causa epidemias anuais, sendo que há anos com maior ou menor intensidade de circulação desse tipo de vírus e, consequentemente, maior ou menor número de casos e mortes.
No Brasil, devido a diferenças climáticas e geográficas, podem ocorrer diferentes intensidades de sazonalidade da influenza e em diferentes períodos nas unidades federadas. No caso específico do Amazonas, a circulação, de acordo com o ministério, segue o período sazonal da doença potencializado pelas chuvas e enchentes e consequente aglomeração de pessoas.
Até o fim de março, antes do lançamento da campanha, foram registrados 255 casos de influenza em todo o país, com 55 mortes. Até o momento, o subtipo predominante no país é influenza A H1N1, com 162 casos e 41 óbitos. O Amazonas foi o Estado com mais casos registrados: 118 casos e 33 mortes. 


(Foto: Divulgação / PMMR)


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela