RS tem 4 casos suspeitos de coronavírus, um deles em Morro Reuter

03/02/2020
* Com informações de GaúchaZH

* Com informações de GaúchaZH

De acordo com o balanço mais recente do Ministério da Saúde, divulgado ao meio-dia deste domingo (2), o Brasil tem 16 casos suspeitos de coronavírus. Quatro deles estão no Rio Grande do Sul: dois em Canoas, um em Morro Reuter e um em Novo Hamburgo. Até agora, nenhum caso foi confirmado no país. O Rio Grande do Sul é o segundo Estado em número de casos suspeitos, atrás apenas de São Paulo, com oito. Os demais pacientes estão em Santa Catarina (dois), Ceará (um) e Paraná (um). 
Conforme a Secretaria Estadual da Saúde (SES), o Rio Grande do Sul já notificou 11 casos. Em Canoas, conforme a SES informou no sábado (1º), o novo caso suspeito é o do marido da mulher que já estava no boletim de sexta-feira (31) e que apresenta sintomas muito leves. O outro novo caso suspeito é de uma criança de uma família de Morro Reuter que esteve na China. Nenhum outro parente teve sintomas, segundo a pasta. De acordo com a assessoria de imprensa do município, a Secretaria de Saúde está aguardando o resultado dos exames, mas destaca que a criança está bem e não apresentou mais nenhum sintoma.
Números atualizados seriam divulgados pelo ministro Luiz Henrique Mandetta (foto) às 17h desta segunda-feira, em entrevista coletiva.

 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela