Centelha da Chama Crioula chegou a Dois Irmãos nesta segunda

02/09/2019
Cavalarianos passaram pelo Jornal Dois Irmãos

Cavalarianos passaram pelo Jornal Dois Irmãos

Depois de 17 dias de cavalgada, a Guarda de Honra da 30ª Região Tradicionalista (30ª RT) chegou a Dois Irmãos na manhã desta segunda-feira, dia 2 de setembro, carregando a centelha da Chama Crioula 2019, maior símbolo do tradicionalismo gaúcho. 
Os treze cavaleiros chegaram ao município por volta das 9h30, completando quase 590 quilômetros, percorridos desde o dia 17 de agosto, quando saíram de Tenente Portela, onde ocorreu a 72ª Geração e Distribuição da Chama Crioula às regiões tradicionalistas do Rio Grande do Sul. Durante as quase três semanas, passaram também por municípios como Irapuã, Palmeira das Missões, Carazinho, Ernestina, Santa Terezinha, Arvorezinha, Anta Gorda, Muçum, Imigrante, Brochier, Montenegro e Lindolfo Collor.
Após parada para almoço na ACTG Portal da Serra, a  Guarda de Honra seguiu para Sapiranga, destino final da cavalgada, onde no dia 14 ocorre a distribuição da centelha da chama aos doze municípios da 30ª RT, evento que marca o início dos festejos farroupilhas na região. A cerimônia será no Parque do Imigrante, às 9h. 


Semana Farroupilha 
A Semana Farroupilha de Dois Irmãos será de 13 a 20 de setembro, na ACTG Portal da Serra. A abertura oficial será no sábado, dia 14, às 12h. O tema deste ano é “Vida e Obra de Paixão Côrtes” e o homenageado especial do evento municipal é o tradicionalista Lauri Agostinho Boll. A programação contará com bailes com Grupo Cambona, Estribo de Prata, Luan Postai e Grupo, Grupo Tranco do Sul e Os Maneadores; missa crioula, sessão solene da Câmara de Vereadores, atividades lúdicas e culturais para as escolas, tertúlia livre com a participação de artistas locais, apresentações artísticas e muita comida campeira, ao meio dia e a noite.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela