Chá em prol do hospital é neste sábado na ACTG Portal da Serra

02/08/2019
Voluntárias colocam a mão na massa

Voluntárias colocam a mão na massa

Está quase tudo pronto para o 5º Chá Beneficente da Associação dos Voluntários do Hospital São José, que ocorre neste sábado, dia 3, na ACTG Portal da Serra, em Dois Irmãos. O lucro será investido na reforma da cozinha da casa de saúde. O projeto, desenvolvido pela arquiteta voluntária Roberta Keller Rossi, será apresentado durante o evento. A obra será executada, voluntariamente, pela JA Backes Engenharia e Construtora Ltda.
Após a arrecadação dos ingredientes, nas duas últimas semanas os voluntários arregaçaram as mangas para preparar os doces e salgados que serão levados à mesa no sábado. De acordo com a presidente da Associação, Neusa Meurer Hansen, pelo menos 60% do que será servido foi feito pelo grupo, como pães de batata, pães de queijo, risoles, tortas de bolacha, tortas frias, entre outras variedades. O restante foi feito pelas padarias Back Haus e Becker, Clarice Petry e Laurete Schorr. “Nós levamos os ingredientes e eles doaram toda a mão de obra”, disse Neusa, destacando, também, o apoio da empresa Mini- Pizzas + Sabor, que também vai assar e servir as pizzas no dia. 
Além dos estabelecimentos e empresas, o grupo de voluntários também faz um agradecimento especial às pessoas que doaram os ingredientes. “A todos que se mobilizaram para nos ajudar, o nosso muito obrigado”, reforçou Neusa, lembrando, ainda, daqueles que contribuíram com valores em dinheiro através das listas deixadas no comércio. 
O chá será servido em dois horários, às 15h e às 17h, com o objetivo de atender bem a todos. No local também estarão a venda peças de artesanato feitas por voluntárias do grupo. Vale a pena conferir!

 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela