Com ajuda de parceiros, Funerária Dois Irmãos distribuirá sopão a moradores de rua

02/07/2021
Também serão distribuídos cobertores e agasalhos. Na foto, Rodrigo e Sandra com doações recebidas da comunidade

Também serão distribuídos cobertores e agasalhos. Na foto, Rodrigo e Sandra com doações recebidas da comunidade

Comovidos com a situação dos moradores de rua, que vem enfrentando baixíssimas temperaturas já nestas primeiras semanas do inverno gaúcho, a Funerária Dois Irmãos decidiu promover uma ação solidária: um sopão do bem, que será distribuído a esses moradores ainda no mês de julho.

De acordo com o diretor da funerária, Rodrigo Zanin, é a primeira vez que a empresa realizará esta ação, que partiu do desejo de ajudar pessoas que estão passando por dificuldades neste momento. A expectativa é realizar, sempre que possível, alguma ação em benefício da sociedade. O sopão será distribuído no dia 10 de julho, em Novo Hamburgo. “A ideia é começar a preparar de tarde para distribuir à noite. Vamos andar pela cidade à procura deles, já que ficam em pontos espalhados”, destaca Rodrigo, ressaltando que, simultaneamente, serão distribuídos agasalhos e cobertores.

Lançada nesta quarta-feira (30), a ação já está recebendo ajuda de estabelecimentos, entidades e pessoas da comunidade. A Padaria Becker, por exemplo, irá contribuir com a doação de pães e o Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) colaborou com agasalhos doados pela comunidade. “Também recebemos o valor de R$ 70, que serão investidos na compra de 100 marmitex”, completa Rodrigo, agradecendo a todos.

Esta é a segunda ação solidária promovida pela Funerária Dois Irmãos recentemente. Na primeira, a equipe doou alimentos não-perecíveis para uma família da cidade, com seis crianças. “Realizamos o atendimento de uma recém-nascida da família que faleceu e a situação nos comoveu”, completou.

 

Ajude você também!

Para que a ação possa atingir ainda mais pessoas, a Funerária Dois Irmãos segue arrecadando doações de alimentos para o sopão, pães, marmitex e colheres descartáveis. Também estão sendo arrecadados agasalhos e cobertores. As doações podem ser entregues na funerária (Av. Florestal, nº 1230) ou no Jornal Dois Irmãos (Av. São Miguel, nº 1286). Quem não puder levar até os locais, a equipe se disponibiliza a buscar os itens. Mais informações pelo telefone (51) 9 9800-1230.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela