“É muito bom poder trabalhar em família”, diz Adriano Vier

02/05/2022
Adriano com a esposa Mirna e as filhas Débora e Cláudia

Adriano com a esposa Mirna e as filhas Débora e Cláudia

Adriano Vier é administrador da empresa DLC Móveis. Trabalha com a esposa e as duas filhas. Apesar de muitas pessoas acharem uma tarefa difícil trabalhar em família, para eles é uma vantagem, uma forma de manter o legado que iniciou com Adriano. “O segredo para trabalhar bem em família é ter empatia e respeito por opiniões. Para ser empresário tem que ser inovador, buscar motivar a equipe, criando um bom ambiente de trabalho”, destaca ele.

 A história da DLC e de uma sucessão de administradores da família começou quando Adriano trabalhava na parte de mecânica de uma fábrica de calçados, e também com oficina eletrônica e sonorização. Após um tempo, recebeu uma oferta para ser revendedor. Depois que ele começou a trabalhar com vendas de móveis, viu a potencialidade do setor e largou o oficio de técnico de eletrônica, abrindo sua própria loja, que atualmente tem a matriz em Morro Reuter e filial em Dois Irmãos.

A esposa de Adriano, Mirna Merilise Vier, era contramestre em uma fábrica de calçados e, conforme a DLC foi crescendo, precisou ajudar na administração do negócio. As duas filhas do casal, Débora Luana Vier, 28 anos, e Cláudia Mylena Deimling Vier, 21, cresceram dentro da empresa e iniciaram ajudando nas vendas. Na atualidade, cada uma tem papéis importantes na empresa. Débora fez faculdade de design de interiores, técnico em administração e atualmente gosta de atuar na parte de marketing e projetos. Cláudia está cursando faculdade de administração e gosta mais da parte administrativa, como financeiro e compras da empresa.

Para o pai, presenciar as duas filhas seguindo a mesma profissão é algo muito gratificante. “Ver as minhas filhas seguindo a minha profissão é uma satisfação, por ter uma sucessão já preparada, e as meninas naturalmente vieram para esse caminho. É muito bom poder trabalhar em família. As meninas gostam daquilo que estão fazendo. É um orgulho para mim”, conclui Adriano.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela