Unidade de Apoio Corona DI realizou 54 atendimentos em uma semana

02/04/2020
(Foto: Divulgação / PMDI)

(Foto: Divulgação / PMDI)

De 24 a 31 de março, 54 atendimentos foram realizados na Unidade de Apoio Corona DI, localizada ao lado da Emergência 24h. O espaço é exclusivo para o atendimento de pessoas com sintomas gripais, a fim de impedir que elas tenham contato com os demais que buscarem atendimento na Emergência 24h. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (1º) pela Secretaria da Saúde de Dois Irmãos.
A unidade funciona de segunda a sexta, das 8h às 18h, e conta com sala de descanso e três salas com macas, caso alguém necessite de soro ou observação. “A intenção é dar apoio máximo às pessoas com os sintomas do coronavírus (Covid-19). Pedimos que só se dirijam até o local com síndromes gripais, após orientações do Disque Corona Dois Irmãos”, comenta o secretário da Saúde, Afonso Bastian. O número do Disque Corona é (51) 99978-4470.


SAIBA MAIS
O médico Edmundo Navarro Neto, que atende no local, explica que o ponto de apoio tem como objetivo evitar aglomerações nas unidades de saúde. “Atendemos aqui os pacientes que têm algum sintoma gripal. Realizamos uma triagem e repassamos as orientações necessárias. Se for diagnosticada uma gripe comum, a orientação é que fique em uma quarentena de 14 dias de isolamento”, comenta Edmundo, ressaltando que as pessoas devem tomar os devidos cuidados no isolamento, como usar máscaras, evitar contato físico com as demais pessoas da residência e tomar os remédios referentes ao quadro gripal.


FORMAS PREVENÇÃO
- Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os cinco momentos de higienização.
- Usar álcool gel somente como uma segunda opção, no caso de não ter como lavar as mãos com água e sabão.
- Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
- Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar, usando um lenço descartável ou a dobra do cotovelo.
- Evitar aglomerações.
- Se puder, fique em casa. Saia somente para compra de medicamentos ou alimentos.
- A máscara descartável deve ser usada apenas por pessoas com sintomas da doença.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela