
(Foto: Divulgação)
O município de Morro Reuter está integrado ao Caminho das Cervejarias Artesanais do Vale Germânico com duas cervejarias: Oripacha e Revolução. Para consolidar o projeto, foi realizada uma consultoria coletiva para estruturação do produto turístico pelo Sebrae com parceria da Sicredi, coordenação regional do Vale Germânico e com apoio local da Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria, Comércio, Turismo e Desporto.
A secretária Sônia Feldmann participou da apresentação, na tarde de terça-feira (31), no Espaço Sebrae, em Novo Hamburgo. Desde setembro de 2020 até este mês foi realizado um trabalho junto aos empreendedores para fortalecer a governança do turismo, potencializando as iniciativas locais para aumentar, qualificar e inovar a oferta de produtos e serviços turísticos, gerando desenvolvimento regional. “Foram feitas visitas técnicas às cervejarias e apontados pontos importantes para que forneçam experiências únicas ao turistas, valorizando ainda mais o produto local”, conta a secretária Sônia.
A Região Turística Vale Germânico é composta por nove municípios, entre eles, Morro Reuter. A rota conta com a participação de 22 cervejarias artesanais, sendo a maior rota de cervejarias artesanais do Brasil.