Fim de semana será marcado por manhãs frias e tardes quentes no RS

01/04/2022
Fonte: GZH / Foto: Octacílio Freitas Dias

Fonte: GZH / Foto: Octacílio Freitas Dias

A sensação de frio que começou nesta quinta-feira (31) no Rio Grande do Sul deverá permanecer durante o primeiro fim de semana de abril, embora com menor força. De acordo com a Climatempo, o sábado (2) deve ser marcado por tempo estável e grande amplitude térmica ao longo do dia, com amanhecer gelado e tarde com temperaturas mais amenas. No domingo (3), as temperaturas têm um pequeno aumento, e a chuva deve chegar em todo o Estado.

 

Sábado

Uma massa de ar seco fará com que o sábado seja de tempo aberto, sem chances de chuva para todas as regiões. As temperaturas mínimas vão variar entre 5°C e 13°C, enquanto as máximas ficam entre 18°C e 24°C. De acordo com Fabiene Casamento, meteorologista da Climatempo, o motivo para isso é que a massa de ar polar que estará agindo sobre o RS se deslocará em direção ao oceano, se afastando do Estado ao longo do dia, o que provocará o aumento gradativo das temperaturas. Assim, a sensação ainda é de frio, mas a possibilidade de recordes de temperatura é menor.

 

Domingo

Já no domingo, áreas de instabilidade vão provocar pancadas fortes de chuva, com risco de acumulados elevados em todo o RS. A chuva deve começar pela manhã nas regiões Centro-Oeste e Sul do Estado, e ao longo do dia deve se espalhar para as demais áreas. Durante o dia, as temperaturas mínimas devem variar entre 7°C e 19°C e as máximas, entre 17°C e 28°C.

 

Próximos dias – Dois Irmãos

– Sábado, dia 2: Sol com algumas nuvens. Não chove. 13°C / 23°C

– Domingo, dia 3: Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. 15°C / 21°C

– Segunda, dia 4: Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. 17°C / 23°C


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela