Voluntários preparam ninhos de Páscoa que serão distribuídos às crianças

01/04/2021
Grupo recebe doações de doces até sexta-feira (2)

Grupo recebe doações de doces até sexta-feira (2)

Promovida por um grupo de voluntários, a campanha “Pandemia de Doces”, que consiste na arrecadação de guloseimas que serão transformadas em ninhos de Páscoa e depois distribuídas às crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social, está ganhando cada vez mais apoiadores em Dois Irmãos.

Os ninhos serão distribuídos neste sábado (3), a partir das 9h, inicialmente em dois bairros: São João e São Miguel. No São João, será no Residencial das Flores, mas, as demais crianças do bairro também podem ir até o local e retirar seus doces. No São Miguel, a ideia é de que a distribuição ocorra em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS). Atendendo as orientações de segurança exigidas pela pandemia, a ação será realizada em formato drive thru. Dependendo do volume de doações, a ação poderá ser estendida a demais bairros da cidade.

De acordo com a voluntária Amanda Stein, doações de doces podem ser realizadas até esta sexta-feira (2). Podem ser doadas balas, chocolates, pirulitos, amendoim, ovinhos, ou ainda valores em dinheiro, que serão revertidos na compra de guloseimas. Quem quiser colaborar, pode entrar em contato com Amanda através do Instagram (@amandarafaelastein) ou pelo WhatsApp (51) 99606-2133.

 

Voluntária destaca apoio da comunidade

Surpresa com a repercussão da campanha, Amanda agradece a todos que estão colaborando. “Estou muito, muito feliz com essa ação! Inspirada e surpreendida. A comunidade aqui da cidade é realmente de irmãos! Não somos só ‘dois’, somos muitos. Não sabia como seria a repercussão e foi muito mais do que eu imaginei. Pessoas próximas e que eu nem conheço me ajudaram muito, doando doces e valores em dinheiro para comprarmos ovos de Páscoa e ninhos para montar. Estabelecimentos comerciais e até pessoas de outras cidades. Tenho certeza que vamos tornar a Páscoa dessas crianças ainda mais especial”, diz ela, contando que também já recebeu diversos pedidos de famílias do município.

“Recebi ligações e mensagens de famílias pedindo onde será a entrega, para que possam levar seus filhos, visto que já tinham dito às crianças que esse ano o coelhinho não viria. Se cada um fizer/dar um pouco, fazemos muito! Fazer o bem, só faz bem! Aquece o coração, dá energia, inspira a vida. Afinal, é para isto que estamos neste mundo, né? Ser e promover o amor. Quero agradecer a todos que me contataram apoiando, compartilhando a ação nas suas redes sociais, grupos de WhatsApp e em especial aos que doaram. Minha casa está cheia de doces e no sábado, faremos muitas crianças felizes. Obrigada, de coração!”, completa.

Amanda reforça que as pessoas ainda podem entrar em contato com ela, indicando famílias carentes a serem contempladas com a campanha.  


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela