Igreja Católica terá celebrações especiais a partir desta quinta-feira

01/04/2021
(Foto: Octacílio Freitas Dias)

(Foto: Octacílio Freitas Dias)

A Comunidade Católica celebra a Semana Santa com programação especial a partir desta quinta-feira (1). A Paróquia São Miguel de Dois Irmãos lembra que, para participar das missas e celebrações, é necessário fazer a inscrição com antecedência. O número de participantes é limitado devido à pandemia de coronavírus. Nas comunidades, as inscrições devem ser feitas com os Ministros da Eucaristia e para a Igreja Matriz (Centro), pelo telefone 3564-1140 ou na Secretaria Paroquial, no horário de expediente. 

 

PROGRAMAÇÃO

– Quinta-Feira Santa (dia da Instituição da Eucaristia e do Sacerdócio): às 18h Missa no Vale Direito, Bairro Navegantes e Primavera; às 19h na Capela São João Batista do Travessão BR-116; às 19h30 na Matriz, no bairro Portal da Serra e São João; às 19h30 Celebração da Palavra no Vale Verde, Bela Vista, Moinho Velho e bairro São Miguel.

– Sexta-Feira Santa (dia de Jejum e Abstinência de Carne): às 15h haverá a Celebração da Paixão e Morte de Jesus na Matriz e em todas as comunidades da Paróquia.

– SÁBADO SANTO: às 17h30 Missa no bairro Primavera, no Portal da Serra e Vale Direito; às 19h Missa na Matriz, no Vale Verde e no Moinho Velho;

– DOMINGO DA PÁSCOA: às 8h na Matriz, no Travessão Rubenich e Travessão BR-116; às 9h30 na Matriz, no bairro São João, Navegantes e São Miguel; às 17h30 na Matriz; às 19h no bairro Bela Vista e na Matriz.

– Transmissão pelo Facebook: As Missas serão transmitidas pela página da Paróquia São Miguel na Quinta-Feira Santa, às 19h30; na Sexta-Feira Santa, a Celebração da Paixão e Morte de Jesus, às 15h; no Sábado Santo, às 19h30; e no Domingo da Páscoa, às 8h e às 19h.

 

*

 

Paróquia Imaculada Conceição – Morro Reuter

– Dia 01 – Quinta-feira Santa: 15h Confissões na Matriz; 18h30 Confissões na Matriz; 20h na Matriz Missa da Instituição da Eucaristia, do Sacerdócio e o Lava-pés.

– Dia 02 – Sexta-feira Santa: 9h Via-Sacra no pátio da Matriz; 10h Confissões na Matriz; 15h Cerimônia da Paixão e Morte na Matriz; 18h30 Via-Sacra no pátio da Matriz; depois, Meditação: As Sete Palavras.

– Dia 03 – Sábado Santo: 9h Confissões em São José do Herval; 15h Confissões na Matriz; 18h Missa na Linha Cristo Rei; 20h Vigília Pascal na Matriz.

– Dia 04 – Domingo de Páscoa: 8h Missa na Matriz; 9h30 Missa em Walachai; 17h30 Missa no Frankenthal e na Picada São Paulo; 19h Missa em São José do Herval e na Matriz.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela