Voluntárias entregam máscaras, toucas e propés ao hospital

01/04/2020
Diretor Arno Berger e voluntária Neusa Meurer Hansen

Diretor Arno Berger e voluntária Neusa Meurer Hansen

Na terça-feira, dia 31, a Associação de Voluntários do Hospital São José doou para a casa de saúde 77 máscaras PFF2, 300 toucas e 1000 protetores de pé. O material foi entregue pela presidente do grupo, Neusa Meurer Hansen, ao Diretor Administrativo do hospital, Arno Berger. 
De acordo com Neusa, as máscaras foram compradas pelas voluntárias, com o dinheiro doado pela comunidade desde o dia 23 de março, depositado na conta da associação. O investimento foi de 1.540. Já as toucas e protetores de pé foram doados pelo pediatra Jorge Alberto Pires Pereira, totalizando o valor de R$ 395. “Este material, principalmente as máscaras, vem em boa hora”, destaca Arno, informando que o IB Saúde realizou uma compra de equipamentos de proteção, porém, só chegam no dia 10 de abril. Se não fosse a doação, segundo ele faltariam materiais nos próximos dias. 
Conforme Neusa, a associação também já realizou a compra de lençóis de papel hospitalar, lenços de papel, fronhas, luvas, toucas e aventais descartáveis, borrifadores de água, álcool em gel e óculos para proteção hospitalar. Até aqui, o investimento total é de R$ 7.500. “Estes materiais estarão a disposição das unidades de saúde, Posto 24H e hospital”, reforça Neusa, pedindo que as pessoas sigam colaborando com doações. Outro objetivo do grupo é comprar pelo menos mais um respirador. 


Como ajudar
Qualquer ajuda é bem vinda. Aos que puderem colaborar, a conta disponibilizada é a da Associação dos Voluntários (Banco Cooperativo Sicredi/ Agência: 0101 - Conta corrente: 98875-5 - Titular: Associação de Voluntários do Hospital São José de Dois Irmãos - CNPJ: 27.746.480/0001-90). Pode ser doado qualquer valor em dinheiro. ⁣


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela