
Foram confirmados agora à noite os nomes das vítimas fatais do acidente ocorrido por volta das 17h30 desta quinta, dia 31, na Estrada Campo Bom, em Dois Irmãos. De acordo com a Brigada Militar, morreram no local o motorista de aplicativo que conduzia o Volkswagen Voyage, identificado como Sérgio Leandro dos Santos Freitas, cuja idade ainda não foi informada; e a caroneira Tamiris Schafer de Souza dos Santos, de 15 anos.
Outras três pessoas, todas caroneiras do Voyage, foram socorridas pelas equipes do Corpo de Bombeiros, SAMU e Posto 24h. Elas foram identificadas como Cassiany Andreza Fetter, 16 anos, Giovana Trevisan Rodrigues, de 17, e Camily Melo Borges, de 15.
De acordo com o Secretário de Saúde Afonso Bastian, Cassiany foi transferida em estado grave ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Canoas, mesmo lugar para onde será levada Giovana, que está estável. A terceira menina, Camily, foi transferida ao hospital de Campo Bom. Ainda não há informações confirmadas sobre o motorista da Ducato, que colidiu contra o Voyage.
Moradoras de Campo Bom, meninas são alunas da Affonso Wolf
As quatro caroneiras são alunas da escola estadual técnica Affonso Wolf, de Dois Irmãos. O acidente ocorreu no momento em que elas seguiam para casa, em Campo Bom, de Uber. As aulas do ensino médio e cursos técnicos desta sexta-feira, dia 1º de novembro, foram suspensas.
De acordo com a vice-diretora Rosmeri Ceconi, a notícia causou comoção em toda a comunidade escolar. “Os professores estão consternados, todos muito chocados”, comentou a educadora, também muito emocionada, lembrando que as meninas estavam felizes e empolgadas com o festival artístico marcado para ocorrer na escola na próxima semana.