Morro Reuter volta a alertar para aumento de casos de Covid-19

31/05/2021
Momento é de preocupação e cuidados redobrados

Momento é de preocupação e cuidados redobrados

A Secretaria da Saúde de Morro Reuter registrou seis casos novos de coronavírus no boletim de sexta-feira (28), chegando a 762 desde o início da pandemia – são 702 recuperados, 47 ativos e 13 óbitos. O número de internados passou de quatro para cinco. O município fez 2.371 testes, com 1.609 resultados negativos.

Ainda na quinta-feira (27), nas redes sociais, a prefeitura voltou a pedir atenção da comunidade para o momento da pandemia.

– Os casos positivos de Covid-19 têm aumentado de forma preocupante em Morro Reuter. Em pouco mais de 20 dias, passamos de 4 para 46 casos ativos no município. Por isso, pedimos a ajuda de todos para frearmos esses números. Precisamos preservar vidas. Caso você teste positivo para Covid-19, precisa ficar em casa. Caso alguém da família teste positivo, deve fazer o isolamento domiciliar e as crianças desta família não devem ser encaminhadas à escola. Vamos superar esse momento. Mas, para isso, precisamos que você faça a sua parte. Use máscara, mantenha o distanciamento, não aglomere e não participe de festas ou rodas de chimarrão. Precisamos que cada um faça a sua parte – diz a nota.

Conforme atualização desta sexta-feira (28), Morro Reuter já aplicou 3.012 doses de vacina contra Covid-19, sendo 2.060 da primeira dose e 952 da segunda.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela