Uma visão sobre a pandemia de quem vive na Alemanha

31/03/2020
Margarete Altenhofen Reinheimer

Margarete Altenhofen Reinheimer

Margarete Altenhofen Reinheimer, 31 anos, foi para a Alemanha em outubro de 2010, para trabalhar como Aupair (cuidar de crianças). Desde setembro de 2017, mora na cidade de Wolfsburg e atualmente estuda para se tornar “Erzieherin”, parecido com pedagogia no Brasil. Leia o que ela diz sobre a pandemia do coronavírus:


Como está a situação do coronavírus no país?
Margarete
– Pelo que acompanho nas mídias aqui, até o dia 27 de março a Alemanha tinha mais de 48 mil infectados e mais de 300 mortes decorrentes do coronavírus. O governo estima que 70% da população vai pegar o vírus, por isso foram tomadas medidas para que as pessoas não peguem todas ao mesmo tempo. No dia 6 de março foi decidido que as escolas e creches de todo país fechariam a partir do dia 9 de março e a princípio reabrirão no dia 20 de abril. Além disso, assim como no Brasil, muitos estabelecimentos tiveram que fechar e devemos ficar em casa sempre que possível. É claro que podemos ir para rua caminhar, correr, andar de bicicleta, porém sozinhos ou com pessoas que moram na mesma casa.


Está em isolamento? Desde quando? Como tem sido a rotina durante este período?
Margarete
– Estou em isolamento desde o dia 9 de março e procuro ir ao mercado só uma vez por semana. Fora isso, dou uma caminhada em meio à natureza. Na sexta-feira ainda saí para andar de bicicleta com meu marido por duas horas. Em casa, tem dias que fico um pouco entediada. Aos poucos estou começando a estudar para as provas que a princípio ocorrem no final de abril.


Como o pessoal daí, os nativos, encaram o momento?
Margarete
– Pelo que me parece a grande maioria dos alemães está levando a situação bem a sério e respeitando as regras impostas pelo governo. Algumas pessoas estão estocando comida, mas isso não é necessário.


Quais as notícias que chegam aí do Brasil?
Margarete
– Não assisto muito TV e não sei dizer se estão passando notícias sobre como está a situação no Brasil em relação a pandemia do Covid-19, mas costumo ler alguns jornais alemães online, como por exemplo o “Der Spiegel”, e estes trazem notícias sobre a posição do presidente do Brasil neste caso.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela