Imaculada comemora São João com festas virtuais e escolha do Casal Caipira

30/06/2020
Valentina Heilmann Botelho e Lorenzzo Paulo Schuh

Valentina Heilmann Botelho e Lorenzzo Paulo Schuh

O arraial em homenagem a São João Batista é um dos eventos mais tradicionais do Colégio Imaculada Conceição, de Dois Irmãos, porém, neste momento de pandemia, também precisou ser adaptado, buscando atender a orientação do distanciamento social. 
Ele ocorreu de forma bem diferente e proporcionou momentos de diversão aos alunos e suas famílias, em casa. Teve Festa Junina virtual, com músicas, brincadeiras, comidas típicas e histórias; compartilhamento de fotografias das edições anteriores nas redes sociais da escola e até escolha do Casal Caipira 2020, através da página da instituição no Facebook, com publicação das fotos e votação lá mesmo. Os vencedores foram Valentina Heilmann Botelho, da turma 21, com 292 curtidas; e Lorenzzo Paulo Schuh, da turma N1A, com 537 curtidas. Cada um ganhou uma cesta de produtos juninos.
Além das atividades que envolveram a comunidade escolar, a equipe do colégio distribuiu pé de moleque aos colaboradores do Hospital São José. “Como não foi possível realizarmos nossa tradicional Festa Junina, pensamos em deixar uma outra marca, fazendo o bem a quem faz o bem”, destacou a direção da escola, em publicação no Facebook. “Que nosso gesto em forma de docinho tenha alegrado um pouco o dia destes profissionais, que com certeza é cheio de desafios”, completaram.
Há 28 anos trabalhando no Imaculada, a professora de Informática Fabiane Schmitt esteve junto em todos estes anos de comemorações alusivas à São João. Em tom de saudade, ela destacou que o compartilhamento de imagens antigas foi uma maneira de promover a integração que ocorria nas festas tradicionais. “Além da presença da comunidade, era o dia onde ex-alunos e ex-professores vinham para dentro da escola e festejavam conosco. Era um momento de reencontro”, diz ela. 


Equipe distribuiu pé de moleque aos colaboradores do Hospital São José

(Fotos: Divulgação)



 


› Compartilhe

  • Instagram

COLUNAS

Senhor, ensina-me a orar

Senhor, ensina-me a orar

Coluna da Fé   23/10/2020

Misericórdia divina

Misericórdia divina

Coluna da Fé   23/10/2020

A dignidade da família

A dignidade da família

Coluna da Fé   21/10/2020

FOTOS DO DIA

A beleza do beija-flor captado em pleno voo pelo fotojornalista Octacílio Freitas Dias

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

BOLETIM CORONAVÍRUS
23/10/2020SAÚDE
BOLETIM CORONAVÍRUS
Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela