Movimento Maio Amarelo terá lançamento na sexta-feira

30/04/2019
Objetivo é conscientizar sobre os cuidados no trânsito

Objetivo é conscientizar sobre os cuidados no trânsito

Chamar a atenção para o alto índice de mortos e feridos no trânsito é o objetivo do Movimento Maio Amarelo, que será lançado em Dois Irmãos na próxima sexta-feira (3). A ação está prevista para acontecer às 8h30, no Complexo Esportivo Municipal. Ao longo do mês, atividades serão realizadas nas escolas e no município, com objetivo de conscientizar a comunidade. Haverá blitz e pedágios educativos, distribuição de material informativo e ações nas escolas, como palestras, filmes e simulação de trânsito na minipista com sinalização.
No dia do lançamento, cerca de 500 estudantes das redes municipal, estadual e particular de ensino estarão envolvidos nas atividades, nos turnos da manhã e da tarde. O chefe do Departamento de Trânsito de Dois Irmãos, Mauro Agostini, diz que a iniciativa é positiva. “A ideia é alcançarmos o maior número de pessoas para que possamos realizar um trabalho amplo e chegarmos ao objetivo final, que é a educação no trânsito e a diminuição no número de acidentes na cidade”, comenta. A promoção é das secretarias de Serviços Urbanos, Segurança, Transporte e Trânsito e de Educação, Cultura e Desporto, com apoio da Secretaria de Saúde, Assistência Social e Meio Ambiente e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que realizará atividades de interação com os alunos.

 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela